domingo, 3 de junho de 2007

A cruz de ferro

Saìmos de Foncebadòn em direçao de Molina seca. Cerca de 1,8 km dalì fica a famosa cruz de ferro. Marca o ponto mail alto em todo o caminho de Santiago e tem a peculiaridade de ser cheia de pedras que os peregrinos trazem de suas casas. Pois è, aqui "jogar pedra na cruz" è sinal de sorte.
Estàvamos caminhando por uma trilha deslumbrante no topo da montanha, conversando animadamente, quando de repente olho e vejo que estou perto da Cruz. Me deu um arrepio e peguei as peddras que trouxe de casa e do Gama. Comecei a lembrar de todos os que tocaram aquelas pedras e pedir a Deus que atenda aos seus desejos, fui me afastantdo do grupo e quando cheguei na cruz estava aos berros de tanto chorar ,carregando uma multidáo comigo, filhos, irmáo,sobrinho,cunhada,Annes, primos e familias alèm, de todos os amigos. Indescritìvel a sensaçao que tive naquele lugar; um sentimento de profunda gratidáo por estar alì e desejando tudo de melhor para todos. Rezei pelo meus pais e pelo meu compadre Aquino que de uma maneira muito triste me fez tomar a decisáo de vir a este caminho. Pedì muito pela minha comadre e seus filhos.
Quando me recupero depois de tanto chorar vejo que tinha um fotògrafo me fotografando. Baita mico!!!!
Depois o caminho foi tranquilo atè chegar perto de Molinaseca com uma pirambeira danada de descer.
A paisagem està mudando com a proximidade da Galìcia e tem um monte de cerejas na beira do caminho. Os ninhos de cegonham agoram estáo com filhotes querendo voar e o cuco voltu a cantar na floresta.

2 comentários:

Anônimo disse...

Po comadre, ainda bem que quando li o que você escreveu sobre a Cruz de Ferro eu estava em casa, sem nenhuma possibilidade de fotógrafo por perto,senão eu também estaria pagando mico,mas, mico bom esse ,que desafoga a gente, como diria a musica, Tô nem aí, choro mesmo. Beijos Lília

Anônimo disse...

Oi Dra. Magda, só li este seu comentário hoje, dia 08/06. Imagina eu nem estava lá e chorei tanto que quase não consigo acabar de ler... O Di chegou aqui na hora e teve que ler ele mesmo porque eu não conseguia parar de chorar... Que Deus continue contigo e te traga de volta sob Sua proteção.Bj.