segunda-feira, 11 de junho de 2007

o dia seguinte

Hoje ,apesar do vinho e da festa, acordei bem mas achando estranho náo ter que sair cedo para caminhar.
Assim que o correio abriu fui correndo buscar minhas coisas, náo aguentava mais as roupas de peregrina!
Sentia uma saudade imensa do meu perfume e minhas calças Jeans. Voltei a ser normal!!!!
Fui à igreja dar o abraço no Santo e depois conhecer o tùmulo do apòstolo Thiago.
À tarde pegamos um taxi e fomos a Finisterre (ponto extremo do impèrio romano,onde acreditavam ser o fim do mundo). Alguns peregrinos seguem a pè atè Finisterre(mais 90 km), nunca tive dùvidas que para mim o caminho è atè Santiago. Em Finisterre existe uma tradiçao de se queimar as roupas do caminho.
O lugar è lindo com o oceano sem limites. Ao chegarmos no ponto extyremo do costáo, jà havia uma fogueira ardendo, outros jà haviam passado por ali. Jogamos nossas roupas e por incrìvel que pareça è muito legal ver o fogo acabando com tudo. È como se realmente um ciclo estivesse terminando.
Náo sei o que vou tirar de tudo o que vivì ,a primeira impressáo que tive foi de que o caminho è como a pròpria vida, às vezes duro mas sempre com encantos. Que quanto menor a carga que se carrega, mais fàcil è caminhar. Que cada etapa vencida è fonte de imensa alegria e todas as etapas sáo igualmente importantes. Que è bom ficar sò em alguns momentos, mas nunca solitàrio! Que quanto mais gente estiver contigo melhor serà a jornada(isto Marçal sacou nos primeiros dias, eu demorei um pouco para perceber)mas que náo se perca o prumo do nosso pròprio caminho, jamais se deve fazer o dos outros e sim o nosso com os outros.
Sáo muitas coisass que me vem â cabeça mas aainda estáo misturadas, afinal passar um mês caminhandio feito louca, sem saber de nada do que està acontecendo fora do caminho, passando por algumas privaçoes fìsicas e emocionais mexem bastante mas tambèm te fortalecem.
Agradeço a todos vcs que estiveram comigo neste caminho, sem vcs náo sei se teria conseguido.
No final da semana estarei em casa e aì sim poderemos conversar bastante.
Beijop especial ao Marçal ,companheiro de primeira hora e espero que continue seu caminho, náo irà se arrepender!
Atè a volta!!!!

14 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns,realmente você venceu, eo que é mais importante ,levando todo mundo junto,tenho certeza que Herz também vibrou contigo, ele que era frequentador do outro Finesterre, o aqui do extremo do nosso continente, acho que agora até entendendo mais a importancia da pouca bagagem né?Beijos e até breve Lília

Unknown disse...

Obrigado tia... já não tinha palavras para agradecer tudo que vc já tinha feito por mim e o caminho que me ensinou. Agora com tuas ultimas palavras.... e te garanto que vieram em um grande momento... depois meu pai te contará todas as minhas novas decisões e meus novos caminhos...

Obrigado e parabéns pelas tuas conquistas.
Um grande bj daquele que te adora muitão! :***

Cristina Lobo disse...

PARABENS, LINDA!!!
SE MEU LADO MASCULINO NÃO FOSSE GAY, ME APAIXONAVA POR VC . ÊTA MULHER DANADA...
MAG , TENHO UM PEQUENO PROBLEMA E NAO VOU PODER ESTAR CONTIGO NO SAB.
QUE TAL O DOMINGO??? TENHO O DIA TODO EPODEREI ENCHER A CARA EM TUA HOMENAGEM,
BJS SAUDOSOS
CRIS

Anônimo disse...

Parabéns mãe, estava ansioso para ouvir notícias sobre a sua chegada. Acho que até agora não tinha compreendido o real significado dessa jornada, mas lendo este último post pude entender a metáfora que o caminho significa. Cada um de nós tem um caminho a percorrer, um caminho só nosso, que ninguém pode caminhar por nós. Tenho certeza que você já encontrou o seu e por ele continuárá caminhando por muitas décadas. Enquanto isso, eu tento encontrar o meu, caminhando logo atrás de você, que será sempre um exemplo para mim. Tenho muito orgulho de ser seu filho. Nunca duvidei da sua capacidade e de que você conseguiria. Aguardamos ansiosos o seu retorno, sua presença se faz necessária nesta casa.

Com amor,

Rodrigo

Anônimo disse...

Aiiii Tiaaaaa!!! Parabensss. Me senti num livro lendo seu blog. Que bom que o final foi feliz :) na proxima caminhada vamos pela alemanha!ahahaha
Bju

Anônimo disse...

Oi Dra,Parabéns pela sua VITÓRIA.

Que bom saber que seu sonho foi
realizado valeu a espera de 7 anos.
Te acompanhei por 30 dias foi muito
emocionante,chorei e sorrir com seus relatos. Mais uma vezParabéns.

bjos

Rute





.

Anônimo disse...

Poxa Patricia, vc e o rodrigo tinham que me fazer chorar no final, né?!! =)
bjo Ludi.

Anônimo disse...

Patrícia,
Parabéns vc é uma vencedora, ou melhor dizendo, sempre foi uma vencedora.
Te admiramos muito e temos orgulho em ser teus amigos( a alguns poucos anos).
Bjs e te aguardamos
Nelson e Marize

Anônimo disse...

Patrícia,
Gostei da frase
"não se perca o prumo do nosso pròprio caminho, jamais se deve fazer o dos outros e sim o nosso com os outros."
Bjs Nelson

Anônimo disse...

Dra. MAGDA,
Caminhei contigo todo o percurso e pude sentir toda a sua emoção. Você me fez sorrir e muitas vezes chorar. Senti a energia do caminho.
E... tcham, tcham, tcham, tcham, você não faz idéia das coisas que aconteceram nestes 30 dias que ficou fora. É história para mais de um ano. Foi o mês mais longo para nós aqui do Gama. O caminho de Santiago acabou e um novo caminho ainda te espera.
Beijos e parabéns!!!!!!!
Shirley

Anônimo disse...

Valeu Dra. Magda!!!
Parabéns!!!
As vezes na vida precisamos passar por caminhos e vencer obstáculos que nos dão a impressão de ser impossível vencê-los... Mas se você seguir em frente verá que poderá subir, descer, escorregar,cair, levantar, se irritar com a chuva, com o sol forte e até com pessoas... Mas verá que coisas simples como um ninho de cegonha, um cuco cantando, flores lindas pelos campos, um olhar que as vezes lhe diz muito mais que palavras...(Não só das pessoas, mas dos animais que se encontra pelo caminho, apesar que só algumas pessoas conseguem ler...), a saudade e lembranças dos amigos e parentes, mesmo daqueles que já cumpriram sua jornada...Enfim, essas pequenas coisas são as que verdadeiramente nos impulsiona a seguir em frente, e é ainda mais recompensador quando chegamos ao nosso destino e percebemos que foi Deus quem providenciou cada uma dessas "pequenas coisas" para te ajudar a cumprir seu caminho e te mostrar que em todos os momentos, Ele está com você...Parabéns, de novo!!! Seja bem vinda de volta!!! Bj.

Anônimo disse...

Querida,
Não escrevi antes pq, vc sabe, esta dos blogs etc não é minha praia. No entanto, não resisti diante de seu último relato. Meus parabésm. Admiro vc do fundo do meu coração.
Um bj imenso de sua irmã emprestada, Monica

Anônimo disse...

Magda,

Que bem me fez ler seu diário de bordo!!! Sua chegada trouxe-me muita emoçao e alegria.Bem vinda!

Analucia

Anônimo disse...

Pat,

Esta é a prima que conheço e sempre admirei: uma vencedora!

TY

Rodrigo
Este é um Rodrigo que eu não conhecia (com pensamentso tão claros e bonitos quantos ao da mãe) e passei também a admirar.

TY