segunda-feira, 4 de junho de 2007

De Villafranca del Bierzo atè Ruitèlan

Estou nos pès do Cebreiro, o ùltimo grande obstàculo antes de chegar a Santiago. È um monte com uma subida muito ìngreme, dizem que bastante pesada.Se bem que depois dos Pirineus nada foi mais difìcil para mim atè o momento.
O caminho hoje foi muito legal andando â beira de um rio com bosque por todos os lados e montanhas ao redor, o tempo realmente està de primavera com sol e calor.
Parece que meu amigo "Santi" resolveu me presentear nesta reta final com um òtimo tempo e lindas paisagens.

Em cada albergue que se chega jà existe uma porçao de conhecidos que começaram no mesmo perìodo. Às vezes se fica um ou dois dias sem encontrar alguèm mas ao final todos se encontram.
Parece que ao estarmos mais pròximos da meta, as armaduras váo sendo deixadas para tràs, todos estáo com cara de contente e extremamente simpàticos uns para com os outros. Atè o ex`rcito alemáo està mais light. Porèm existem muitos que so começaram o caminho em Leòn ou Astorga e estáo cheios de gàs.
A faixa etària dos peregrinos è predominantemente de 40 para cima, muitos casais jà aposentados que andam em grupos. Depois de Astorga tem aumentado o numero de garotada na faixa dos 20-30 anos.A maioria dos peregrinos è alemá e seguida de franceses.
Tambèm tem aumentado consideravelmente o numero de ciclistas que andam em grupos e super bem equipados.
Bem, por aqui tudo bem.
Atè a pròxima!

6 comentários:

Anônimo disse...

Oi, só hoje eu li o que você escreveu sobre a cruz de ferro
fiquei muito emocionada e chorei
espero que papai do cêu olhe por
todos nós. Continuo orando para
que você alcance seu objtivo.

bjos

Rute

Anônimo disse...

Tenho acompanhado desde o início a sua caminhada e fico feliz ao saber que faltam apenas 180km. Fiquei muito emocionada quando li sobre a cruz de ferro, pois meu desejo também estava naquela pedrinha. Lia todos os dias e não via a hora de chegar esse grande momento. Um grande abraço e parabéns pela determinação.
Shirley

Sueli disse...

Sabemos que tudo que vc tem passado faz parte da trajetória e nem por isso desistiu, mas quando descreve as pessoas, percebi que vc e os mesmos, encontram mais animados e em clima de final. Estamos esperando a sua volta para contar, pessoalmente, esta grande maravilha. Um grande abraço.

Unknown disse...

Hola tetia!! Faz muito tempo que nao me conectava na internet!

Aqui em Barcelona era feriado na segunda e Martina me chamou para ir para casa dela. É uma bela casa em Casteldefells, bem perto da praia. Muitas vezes ela pergunta sobre ti. Querendo saber como vai tudo.

No mais aqui vai tudo tranquilo. Estou planejando em agosto começar uma parte do caminho saindo aqui de Barcelona. Claro que a paisagem nem se compara o a do Caminho Frances, que segundo o Pai do Carlos (meu companheiro de piso) é o caminho mais bonito. Toni, pai de Carlos, já fez vários trechos do caminho e também te desejou toda a sorte.

Como vc pode ver, muita gente que nem te conhece está torcendo aqui por vc.

Um grande bj tia. C faz uma falta muito grande. (PS: Amanhã é aniversário da minha mamae)

Sem mais comentarios.... :**

Anônimo disse...

Boa noite Patricia,

Realmente esse seu dia foi bem tranquilo e a vista bem atraente. Fico feliz de saber que tem dias assim no seu caminho.

Bjos Ludi

Anônimo disse...

Magda olá,
Hoje acordei sentindo saudades de você. Fiquei feliz em saber que a pedra do Gama já está aos pés da Cruz, mobilizando energia e força para todos nós.Sinto que agora o caminho já está dentro de você, e esse é o mais bacana e dificil de ser trilhado.

Abraços e muita alegria na chegada

Analucia