sábado, 9 de junho de 2007

De Melide atè Pedrouzo

Caminhada longa, 33km, mas muito agradàvel por bosques de eucaliptos e pinheiros. Muitos cucos cantando, tb muitos corvos fazendo barulho. Quando saìamos dos bosques entravàmos em pequenas estradas entre propriedades rurais. Muito gado, por vezes tìnhamos que parar para que as vaquinhas e ovelhas passassem. Incrìvel como a terra è toda aproveitada, náo se vê campos ociosos.
Me chama a atencáo a quantidade de palavras iguais ao portugues do dialeto galego. Nòs brasileiros somos muito bem tratados pelas pessoas que ficam muito contente quando dizemos que ,na Galìcia, nos sentimos em casa. Meu amigo Carlos me disse que na Bahia tem muitos galegos e eu fico brincando com ele dizendo que agora sei porque os galegos gostaram tanto da Bahia. Sáo devagar quase parando como os baianos. Em todos os bares e restaurantes demoram um tempáo para te atender.
O pulpo que comì ontem em Melide realmente foi muito bom, aqui se come muito bem frutos do mar.O vinho Albariño è uma combinacáo perfeita. Afora o vinho outra bebida muito gostosa è a cidra daqui, que nos bares è servida como chopp,tirada na hora e bem geladinha! Tb ,como boa castrinha, náo possso deixar de registrar a cerveja "Estrella Galìcia" que è a melhor da Espanha para mim.

Amanhá pretendo acordar muito cedo, cerca de 5h, para poder chegar a Santiago a tempo de pegar minha Compostela, documento que a igreja emite dizendo que vc cumpriu a peregrinacáo e que na idade mèdia tinha o valor de indulgência. Ainda hoje o texto è o mesmo ,escrito em latim. Ou seja , posso pecar muito atè amanhá porque depois receberei a indulgència e estarei zerada hehehehehe!!!!!
O legal è que na missa o padre fala teu nome e de onde vc veio.
Bem atè amanhá!!!

6 comentários:

Unknown disse...

Que maravilha! Parece até que estou no trajeto. Continuo torcendo por vc. Beijos

Sueli disse...

Que maravilha! Parece até que estou no trajeto. Continuo torcendo por você. Beijos
Obs. O E-mail da Vitória estava aberto, então saiu no nome dela.

Anônimo disse...

Curti todos os dias do caminho que
pena que vai acabar.


bjos!

Rute

Patrícia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Oi Magda!
Ontem na aula de cultura comentamos como o tempo passa rápido e que logo logo você estará conosco novamente. Entretanto, os ganhos que esta viagem lhe proporcionou não passarão nunca. Você certamente chegará renovada e muito contente por ter chegado até onde chegou! Um beijo grande e fique com Deus!! =)

Anônimo disse...

Patricia que bom que vc chegou ao final da sua jornada, é maravilhoso desejar algo e depois realiza-lo fico muito feliz por vc e viva o próximo mês!!!!! a pergunta que não quer calar Vc pegou o bastante para receber a indulgência??? A Jamile está aqui até o dia 12, depois vai para londres e só daqui um ano, estou orgulhosa dela mas fico com um certo receio, beijos.
Fatima