domingo, 3 de junho de 2007

De Astorga a Foncebadòn

Fiquei sem dar notìcias por falta de internet no caminho.
Como disse antes, Astorga è uma cidade muito legal e me divertì bastante por là. Depois do cocido maragato â noite comì uma feijoada no albergue pois a hospitaleira era brasileira e tinha todos os ingredientes. Foi uma farra, pela primeira vez fiquei em patota e pude me desforrar dos franceses que sempre tomam conta das cozinhas dos albergues e se comportam como se estivessem em casa. Ficam rindo e conversando tomando conta da mesa e nem aì para os outros que tb querem sentar.
No dia seguine com uma ressaquinha saìmos e fomos para Foncebadòn, o ex-povoado fantasma do livro do Paulo Coelho onde tem cáes "terrìveis". Hoje jà existem 3 albergues no local e a cachorrada è super mansa e tonta. Ainda existem muitas casas destruìdas. Fomos em um grupo de 4 brasileiros e foi uma noite bem agradàvel com muito papo. Là estava a chinesa idosa quase cega máe do Khan que mora na Bahìa. Uma senhora fantàstica com toda aquela simplicidade e sabedoria oriental. Depois de conversar com ela me pareceu absolutamente compreenssìvel que esteja no caminho.

Nenhum comentário: