quinta-feira, 7 de junho de 2007

De Ruittelàn a Tricastela

De novo sem internet...
O albergue de Ruitelàn foi màgico, o hospitaleiro Carlos è uma pessoa muito especial, preparou um jantar fantàstico para todos que estavam no albergue e disse que pela manhá ninguèm podia sair da cama antes que a mùsica tocasse. No dia seguinte às 6h começa a tocar Ave Maria e o albergue è inundado por um cheiro de páo quentinho. Nos esperava um super cafè da mnhá, com frutas, torradas, cereais etc.Todo esse acolhimento por apenas 14 euros, coisa rara pois o caminho jà està bastante comercial!
Depois da noite bem dormida e do cafè da manhá superespecial começamos a subir o cebreiro, na verdade uma montanha bem dura. Sò náo è maior que os pirineus.
A chegada ao cebreiro foi muito legal com as casinhas celtas na entrada do povoado , um povo bastante simpàtico e paisagem muito bonita. A Galìcia è muuuito bonita com seu jeitáo bem rural, desde que entramos nela temos passado por pequenas propriedades com vaquinhas, ovelhas, cheiro de fogáo a lenha e òtimas comidas.
No fianl do dia entramos em Tricastela e fomos provar a famosa sopa gallega, nada mais do que o caldo verde portugues. Em todos os lados muitas palavras em comum, aqui agora se encontram as Ruas Maiores nos povoados e náo calles.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Até mais.