quinta-feira, 31 de maio de 2007

De Hospital de Òrbigos a Astorga

A cidade de Astorga è muito bonita, tem sò 12mil habitantes e uma història de dois mil anos. No Impèrio romano aqui era o ponto de encontro de vàrias estradas que cruzavam a penìnsula. Ainda hoje se encontra por aqui ruìnas de termas, esgotos e è claro muitas muralhas romanas.
O palàcio episcopal è uma obra de Gaudi fantàstica. Outra cartacterìstica da cidade è a gastronomia, aqui fazem um chocolate muito conhecido na espanha e doces caseiros tipo folhados e amanteigados.
Descobrì que aqui è a terra dos Maragatos (sim ,aqueles que tb fazem parte da història do Rio Grande), o traje maragato è muito semelhante ao do gaucho e a comida tìpica daqui è o "cocido maragato", o nosso popular cozidáo.
Hoje o dia vai ser de muita comida pois no almoço comi um cocido maragato e no jantar os brasileiros daqui do albergue faráo uma feijoada!!!
Bem amanhá tem mais!
bjs

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi comadre, seus comentários e descrições estão me deixando com aguas na boca, acho que vou procurar uma peregrinação de van por ai(nem um ouco preguiçosa né?). Continue nos deleitando, acho que você pode até escrever um livro contando tudo depois, você leva jeito. Beijos Lília

Cristina Lobo disse...

Oi , amiga
Fiquei um tempo s/ dar notícia.Passei uma semana na Montanha russa de emoções. Minha sogra faleceu e deixou muita saudade...A estréia no palco foi maravilhosa e realmente temos um espetáculo , como diz nosso professor( gracinha , estava mais ansioso do que nós e muito muito nervoso , irreconhecível mesmo). quase tive um orgasmo no palco , indescritível!!!amanhã será a comemoração das bodas de ouro de meus pais...Só emoções!!Siga maravilhosa como sempre...Bjs

Sueli disse...

Sueli

Sueli disse...

Por aqui tudo bem e aí? Não tem dado notícias nos últimos dias, o que aconteceu? Estou terminando os últimos trabalhos da faculdade e dentro de 12 dias terminarei o curso, e aí é só alegria e tranquilidade.Amanhã, haverá um almoço em comemoração ao aniversário da Zezé (mãe da Shirley). Beijos

Anônimo disse...

Oi mãe, mandei um e-mail para você. Estamos com saudades, um bjo!