quinta-feira, 24 de maio de 2007

Belorado-Burgos-Castrojeriz

Em Belorado fiquei no albergue cuatro cantones, o dono Nicolàs e seu ajudante Jorge (português) adoram o Brasil e me trataram super bem , alèm do mais sò tocava mùsica brasileira. sandra minha companheira de vôo tb estava là. descobrì que ela è ginecologista e ficamos mais pròximas ainda.
O chato em Belorado foi que ao entrar na comunidade do caminho no Orkut, soube que uma brasileira ( que eu jà havia me comunicado antes) morreu no albergue de Boadilla ddel Camino ( uns 100km na minha frente) enquanto dormia , por problemas cardìacos, fiquei super mal e ontem náo tive ganas de caminhar, chovia muito e fazia frio.Sandra e eu rresolvemos fazer " turismo " em burgos e pegamos um ônibus atè là.
Foi òtima a parada em burgos para turismo, a cidade è uma gracinha tem a catedral mais bonita que jà vì na España e è a terra de El Cid. Alèm do mais dormimos em um hostal ,com direito a banheiro no quarto!!!! Um luxo!!!!
hoje fazia um lindo dia de sol e passeamos bastante pela a cidade, âs 5 da tarde pegamos um ônibus para Castrojeriz. È o lugar de onde sairam todos os Castros que existem ,por isso para mim era importante estar aqui.
Chegamos tarde na cidade e , prà variar , nenhum lugar disponìvel, a náo ser um camping com um pavilháo bem sujáo cheio de camoas empoeiradas. Menos mal que conseguimos cama! Assim è o caminho , um dia vc parece uma princesa e no outro vira mendiga.hehehe
Agora estou na tqaberna do Toño, outro apaixonado pelos brasileiros, jà esteve algumas vszes no Brasil, inclusive Brasìlia, e quev està nos tratandso como princesas, o melhor vinho, a melhro queijo etc.
Com os ânimos renovados e com muita disposiçao amanhá voltamos a caminhar. Meus pès agradeceram o descanso!!!

Alèm de brincar com cachorros, tirar fotos de ninhops de cegonha outra coissa que tenho feito muito è brincar com os velhinos dos pueblos, eles adoram que vc converse com eles e gostam muito de te mostrar por onde deves seguir. Sáo muito fofos!!!

bjs a todos
continuem mandando recados!

4 comentários:

Castro Junior disse...

Oi. Que bom que vc encontrou uma companheira para ajudar a tornar o fardo mais leve, pelo menos os pensamentos.
Por aqui, ou melhor, por PoA, o Gremio venceu o time do Uruguai e se classificou para as semi-finais da Libertadores contra o Santos. No Rio o Figueirense perdeu para o Botafogo mas como havia ganho aqui ficou com a vaga para as finais da Copa do Brasil contra o Fluminense, que eliminou o Brasiliense. A final (2ª partida) vai ser em Floripa e o Leco quer ir ao jogo para torcer pelo Flu. Bj

Sueli disse...

Por aqui tudo bem, amanheceu muito frio e garoando, mas não faz mal, pois estou podendo curtir este friozinho. Tenho dançado muito na cidade e nas fazendas.Como estou curtindo estas férias (saí completamente da rotina), que maravilha!!! Só isto basta.
Pelo visto, deve fretar um avião para trazer os bichos encontrados pelo caminho, não é? Aproveito para mandar um recado ao Gustavo: Tire a bateria da sala, pois brevemente o local transformará em um zoológico, rs...
Estamos com saudades, mas estamos felizes pela realização pessoal.
Que bom que vc entrontrou uma companheira para ajudar na caminhada e sentir-se brasileira.
Beijos, continuarei torcendo por você. Até a próxima!

Anônimo disse...

Oi querida estou acompanhando diariamente o teu caminho e, curtindo junto, que bom ter alguém com quem dividir um passeio interessante também,nã fique triste pela brasileira que faleceu ela com certeza realizou um sonho, o resto ,é lucro. Tudo de bom, Lilia

Anônimo disse...

Oi mãe, tudo bem? Que bom que vc conseguiu descansar um pouco, faz bem. Aqui em BSB a seca começou e ontem foi a madrugada mais fria do ano, o vento parecia que passava por dentro da gente. Meu curso na Fortium está terminando e eu tenho assistido a maioria das aulas em casa no seu computador, ainda não consegui arrumar a internet do meu e do Gustavo. Como o Tio Joca já disse, o Grêmio passou para as semi finais da Libertadores e agora pega o Santos (acho que dá Grêmio na final...). E o Botafogo, jogando melhor, foi eliminado da forma mais cruel possível pelo Figueirense. Só sendo aquariano para torcer para o Botafogo, é muito sofrimento. Estou torcendo para o Fluminense na final (aí LECO!!!). No mais tudo bem, sempre em frente, estamos com saudades. Um bjo!