quarta-feira, 30 de maio de 2007

De Leon atè Hospital de òrbigos

Hoje a etapa foi grande 35km e incrìvelmente náo fiquei cansada! Acho que as endorfinas estáo em açao! As bolhas jà curaram e vc anda, anda,anda sem maiores problemas.
Dizem que o caminho è dividido em 3 etapas:vida, morte e ressurreiçao . Acho que estou entrando na terceira pois faltam menos de 300 km e estou aproveitando muito!
A etapa de hoje foi pelo campo, parecia os pampas gaùchos ou o centro oeste na època da chuva, muito verde com muitas flores silvestres; nas margens do sendero ervas como manjericáo, alecrim, tomilho, erva-doce e sàlvia crescem como mato. Muuuitas rosas selvagens de todas as cores.
Eu e minha companheira Sandra viemos bem devagar e no final da tarde chegamos em hHospital de Orbigos, uma cidade medieval que foi palco de um feito importante na història da España " El Paso honroso". No pròximo fianl de semana vai ter uma grande festa comemorando o feito. A cidade tem uma linda ponte medieval e està com bandeiras por toda parte e tem uma arquibancada e um campo para competiçóes ao estilo medieval. Pena que náo possa ficar por aqui pois senáo náo chego a tempo em Santiago. Mas jà deu para sentir o clima.

Amanhá a meta è Astorga, foi um importante centro no impèrio romanao "Asturica Augusta" hoje tem um museu dos peregrinos muito legal e um palàcio , obra de Gaudi, muitobonito. A etapa sertà curto e poderemos conhecer bem a cidade.

Bjs a todos!
Atè!

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi, quando li a palavra hospital me
deu um frio na barriga.pensei que
você tinha passado mal, que bom
saber que estais cada dia mais pro
xímo de alcançar seu objtivo.


bjos

Rute

Anônimo disse...

Oi mãe, ontem ocorreu a primeira partida da semifinal da Libertadores entre Grêmio e Santos. No Olímpico, o Grêmio venceu por dois a zero. A segunda partida é na quarta que vem na Vila Belmiro. Se o Grêmio confirmar a passagem para a final, você vai conseguir assistir o segundo jogo em casa. Um bjão!

Rodrigo

Anônimo disse...

Magda, bom resto de caminho pra vc! hehehehe. Os ensaios no teatro começam esse final de semana.
Bjão!!!