domingo, 20 de maio de 2007

De Logroño a Nàjera

Hoje a etapa foi difìcil, 30km atè aqui com muita chuva no caminho.
Ontem minhas companheiras encerraram a etapa deste ano ( os espanhòis costumam fazer o caminho aos poucos) depois que cheguei ao albergue de Logroño náo as vì mais. Esperava mais de Logroño a cidade està mal cuidada na parte antiga e as pessoas náo sáo muito simpàticas. Pamplona foi muito mais legal, aliàs fiquei fá da Navarra. Desde que entrei na Rioja a paisagem è meio monòtona sò tem vinhedos no caminho e as cidades sáo feias.
voltando ao dia de hoje , pedreira! saì de Logroño com tempo meio fechado , depois de uma hora caminhando caiu uma tempestade, porsorte tinha um restaurante perto e fiquei alì por quase uma hora esperqando a chuva passar um pouco, depoius segui atè uma outyra cidade ,Navarrete ,onde parei para um lanche , jà eram quase meio dia, na saìda da cidade olho para as setas indicando o caminho por um monte cheio de pedras e lama, náo tive dùvidas ,escolhi vir pela estrada no andadero que tem aì. A maioria das pessoas seguiram pelo outro caminho e fiquei por quase 3 horas andando sò. Foi F... porque eu vinha tomando chuva pelo acostamento da estrada e pensando " o que è que eu tô fazendo aqui em um domingo quando podia estar fazendo aquele almocinho bàsico com os garotos" , sentì muita saudade dos meninos,dos bichos e da casa. De repente vejo a cidade destino aì veio a satisfaçao ter mais uma vez ter alcançado o objetivo do dia. Assim è o caminho , um dia de cada vez sem pensar muito no que virà, cada dia tem suas dificuldades e tb suas belezas(se bem que hoje náo vi nada de especial rs.)
Depois de alguns dias andando vc começa a conhecer algumas pessoas e quando se chega ao destino è aquela festa , todos se sentem satisfeitos com a conquuista dos outros. a minha patota atual è um casal de espanhòis sessentóes, tres amigos espanhòis cinquentóes(esses sempre chegam antes de mim aos albergue) e dois casais de jovens um de alemaes e outro espanhol+chilena que sempre chegam depois de mim, náo sei porque, rs.
Hoje na hora da chuva braba conheci uma sul coreana que està fazendo o caminho sòzinha, tanto ela como eu somos as ùnicas dos nossos paìses na etapa. Desde que o Marçal voltou prà BCN o ùnico brasileiro que vì foi o garçon de Puente La Reina. Dos alemáes que começaram conosco em San Jean sòmente uma, Luria, continua na mesma etapa que eu. Hoje soube que muitos deles encerraráo o caminho em Burgos daqui a tres dias; acho bom porque quando tem muita gente da mesma nacionalidade vira patota e fica muito barulhenta, às vezes fico de saco cheio de tanto ouvir IÀ, HAUUSSS e outros sons que eles emitem (desculpa Cris!).
Ah o albegue hoje està parecendo realmente um hospital de peregrinos, tà todo mundo estropiado mancand0 e de pernas frouxas , quase todos com bolhas nos pès e a alemoada toda cor-de -rosa por contya do soláo que tomamos atè Los Arcos.
Estou com muita saudade de todos mas o desafio tb è legal para me manter por aqui.
bjs

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi mãe, também estamos com saudades. Sempre tem alguém perguntando sobre você, querendo saber notícias. A Tia Marize não está conseguindo deixar recados e por isso pediu que eu mandasse um beijo para você. Por aqui tudo bem. Destaque para a recuperação da Violeta que deu uma melhorada, o Gustavo consegue fazer com que ela coma um pouco. Os outros bichos estão bem. Um bjão para vc, continue sempre em frente, estamos na torcida, acompanhando diariamente as notícias. Bjo!