sexta-feira, 25 de maio de 2007

Castrojeriz a Fròmista

Ontem em Castrojeriz foi muito legal, apesar do frio e da chuva, fomos muito bem tratadas por Toño e Maria Jesus, sua mulher. Sua taberna è conhecida como o "consulado do Brasil" no caminho. Impressionante como gosta da gente, atè os outros peregrinos que tb estavam por là notavam a diferença no tratamento, e náo è porque somos mulheres porque todos que là estiveram foram tratados da mesma maneira. Nos serviu um vinho reserva especial Ribera del Duero, tortillas e queijo de cabra. Acho que tomei uma garrafa inteira e no final cobrou apenas 5 euros de cada uma de nòs. Hoje pela manhá nos serviu um super cafè da manhá, com MPB ao fundo e ainda nos deu petiscos para comermos no caminho. Ele tem um cachorro que costuma acompanhar os peregrinos no caminho, quando saìmos Dali ( o cachorro) vinha com a gente, mais tarde por volta de meio dia encontramos o Toño na estrada, estava procurando o cachorro, disse que todos os dias tem que ir atràs dele.
A caminhada foi boa com tempo nublado sem fazer frio em demasia, passamos em Boadilla del Camino no albergue do Dudu, que tb gosta muitpo de brasileiros, chegamos là e tava tocando MPB, tomamos um cafè , batemos papo e depois seguimos atè Fròmista. Albergue bonzinho e bem melhor do que o que estivemos ontem.
Estamos na provincia de Palência , a quarta desde que iniciamos o caminho e distantes 411 km de Santiago, mais uns dois ou tres dias e vamos entrar na contagem regressiva.
Bjs a todos
continuem mandando notìcias do Grêmio!

4 comentários:

Anônimo disse...

Estou acompanhando a sua "caminhada".
Bjs e Deus te abençoe.
TY

Cristina Lobo disse...

Oi , linda
Cá estou eu de volta, após tomar uma garrafa de vinho ,emplena madrugada vou fria, vou enfrentar a cama sózinha. Bem , melhor que você ,pois tenho pelo menos meu banheiro.Que legal que vc arrumou companhia .Tenho te acompanhado diáriamente e sentido tua falta. Vai sr uma farra qdo voltares. BJS Cris

Anônimo disse...

Oi comadre,tenho visto você falar de várias emoções,como foi ver a região de onde saíram seus antepassados, você conhece algo da história deles, porque saíram daí?Bateu algum tipo de emoção por imaginar-se próximo de onde eles podem ter vivido?
Continuo te acompanhando todo o tempo,só não sei falar do Grêmio, nem noticiário tenho visto, ando cheia de compromissos e na verdade nenhum interesse nas violências do mundo.
Beijos Lília

Anônimo disse...

Magda, tô torcendo aqui por você viu? Volta logo!
Bjão!