sexta-feira, 18 de maio de 2007

De Estella a Los Arcos

Ontem náo postei porque cheguei tarde e náo achei internet.
Hoje acordei bem disposta depois de uma noite òtima saì sem pressa da cidade. Passei pela fonte de vinho. Trampa! Parece aqueles vinhos da festa do vinho de Bento Gonçalves, quase um vinagre e ainda te fazem desviar da rota sò para pasar por là! Aliàs peregrino è umn bicho meio tonto pois vai seguindo as setas amarelas e muitas das vezes fica andando em circulo. Os comerciantes dos pueblos alteram o traçado original para privilegiar os seus negòcios e a manada tonta segue sem pensar!
Caminhei durante 7 km sò e bem devagar depois vim conversando com duas madrileñas muito simpaticas o que foi a sorte pois pegamos um trecho de 14 km sem sombra numa estada de terra e com um sol de rachar na cabeça! Teria siso uma pedreira se eu náo tivesse companhia nesse trecho. Quando jà estàvamos no limite olhamos para o cèu e tinha uma ùnica nuvem com as cores do arco ìris todas misturadas. Nunca tinha visto nada igual ! Resolvì pensar que era um milagre do caminho pois a mesma indicava o pueblo de destino hoje. Tirei uma foto prà náo ficar parecendo lorota!

Depois de uma semana o corpo começa a reclamar o esforço, dòem os pès as panturrilhas os tornozelos, jà tenho uma bolha na planta do pè mas nada que me impeça de continuar. Tambèm o psicològico começa a funcionar tem horas que vc sòzinho , um nada naquela paisagem se sente táo desamparado ,bate uma saudade enorme dos filhos, amigos e da bicharada. Saudade do seu banheiro, da sua cama etc. Daì vc è surprendido com algo inusitado que te faz afastar o baixo astral e continua andando.

Ontem estava pensando na máe e cheguei em um lugar chamado Villatuerta (o ùnico pueblo moderno que encontrei atè agora). Incrìvel mas era igualzinho ao jardim Anchieta em Floripa com ruas circulares, casas modernas e com aqueles morros ao fundo. Talvez por isso nessa noite acabei sonhando com todo mundo pai, máe , Rodrigo, Gustavo ,Joca ,Lìgia e Leco.

Hoje vì uma autentica fonte medieval daquelas ficam na beira de uma estrada , parece uma casinha ,aì tem uma escadaria que vc desce atè a fonte que tem uma piscininha,tudo de pedra. Eram nesses lugares que os viajantes da idade mèdia se banhavam.

Amanhá a etapa serà atè Logroño capital da Rioja. Corrigindo uma informaçao anterior ainda estou na Navarra sò amanhá è que entro na Rioja. Mas desde ontem a paisagem mudou em vez de bosques maravilhosas muitas plantçoes de trigo ,vinhas e oliveiras. Nos campos de rigo muitas papoulas vermelhas e na beira do caminho muitas rosas selvagens e jasmim.

Atè!

Um comentário:

Anônimo disse...

Hoje eu cheguei primeiro... Quero ver a foto da nuvem, pena que não dá para postar por aqui. A máquina fotográfica tá dando conta do recado? Por aqui tudo tranqüilo, pode ficar despreocupada. Um bjo!