domingo, 27 de maio de 2007

de Calzadilla de la cuerza a Sahagùn

Ontem o hospitaleiro do albergue era um baiano, Sidnei, super gente boa, està na España hà 6 anos. Tb encontrei no albergue um chines, khan, baiano que vem fazendo o caminho desde saint Jean com sua máe uma senhora de 71 anos quase cega. Estáo dando um tempo no albergue de calzadilla porque a senhora torceu o pè e náo està conseguindo andar.
Pela primeira vez,fico em um albergue com banheiro realmente misto. È um retangulo, numa parede os mictòrios masculinos, na outra os vaso sanitàrios em casinhas, no meio box de banho e em frente as pias com espelho.Entáo , enquanto vc escova seus dentes um tà fazendo xixi num lado e outro saindo pelado do box.Com o passar dos dias o pudor vai indo embora, com esta vida de sem teto ninguèm mais liga para os outros se tiver que trocar de roupas. Depois que as luzes se apagam no albergue è uma festa!!! Um festival de roncos, uns nos tempos e outros nos contratempos, no final acabo dormindo de táo cansada, sò náo sei se estou entrando no tempo ou no contra(hehehehehe).

Hoje a etapa foi light,so 21 km no inìcio do dia com sol e te,mpo firme, ao chegar aqui na cidade peguei um pouco de chuva. Linda paisagem com o som que me acompanha desde o inìcio, muitos pàssaros, barulho de richinhos e sinos. todos os pueblos tëm igrejas com campanàrios e os sinos tocam avisando as horas do dia. Gosto de ouvì-los pois è sinal de que estou chegando em um pueblo.
O caminho està muito cheio, sáo em mèdia 250 pessoas em cada pernada,considerando que a maioria dos pueblos tëm menos de 10 mil habitantes, dà para imaginar a zorra que è a chegada da peregrinada.Tem que ser ràpido para se acomodar, comer e etc. âs vezes parece que se està em uma gincana e o " exèrcito alemáo " è imbatìvel. Tenho tentado me manter no meu ritmo sem entrar na neura de chegar logo prà conseguir lugar. se náo der no albergue,procuro hostal ,se náo casa de familia e atè agora tem dado certo.
Bem agora jà estou na provìcia de Leòn ( a quinta atè agora) em dois dias estarei chegando na cidade de Leòn a maior em todo caminho atè Santiago.
Estou adorando andar nas mesetas.
bjs a todos

Um comentário:

Castro Junior disse...

Oi.
Por aqui está fazendo um pouco de frio embora de dia faça sol. Desde 4ª feira que a temperatura baixou bastante, especialmente a noite. Já teve até geada e um pouco de neve no planalto.
Ontem eu e a Yuki-tchan fomos almoçar com o Celso, Cléa e os filhos do Celso em comemoração ao aniversário dele hoje, honrosos 57.
O que eu sempre digo, e repeti ontem, é que tenho certeza que nós (eu e o Celso) nos divertimos muito mais do que os nossos pais na época deles, fora outras cositas mas... que a gente tb tem mandado ver. Rs
Gostei das fotos, as quais repassei para os primos, Leco e na dúvida tb para o Gustavo. Alta tecnologia.Bj e Keep Walking.