segunda-feira, 28 de maio de 2007

De Sahagùn a Mansilla de las Mulas

Ontem o albergue era em uma igreja medieval ,no andar de baixo uma sala de concertos e no andar de cima albergue de peregrinos. foi o primeiro albergue de portas abertas no caminho, ou seja quando chegamos náo havia hospitaleiros. Era sò chegar e se acomodar na cama , mais tarde apareceu uma responsàvel para fazer o registro dos peregrinos e dizer que âs 10h da noite deverìamos fechar a porta. Tambèm foi a primeira vez que vì "turistas no caminho", à noite apareceu um casal de alemáes super arrumadinhos que se acomodaram nas camas de cima. Náo tinham mochila e nenhum apetrecho de peregrinos. Como o caminho està em moda na Alemanha atualmente, muitos vem sò para saber como è sem fazer efetivamente a caminhada.
Alèm do chines,baiano com a máe idosa quase cega( coisas do caminho!) ontem no meu albergue estava um chines verdadeiro, daqueles que andam com quimonos de algodáo cru ,sandalinhas e chapèus que parecem umas batèias. Náo fala nada alèm de chines. Quando o vì lembrei do Joca no Japáo se bem que este cara està passando por mais apuros seguramente.

Hoje a caminhada foi com sol mas com muito frio, depois de ter andado mais de 10km ainda tinha as pernas duras de frio. Pelo menos o tempo ajudou para que fizèssemos uma jornada longa. Estou em Mansilla de Las Mulas, a 16 Km de León e mais da metade do caminho feita!
O pueblo è muito bonitinho e tem ruìnas de muralhas romanas ao seu redor, me disseram que sáo as mais conservadas da España. E um pueblo pequeno de 2000 habitantes e o albergue è muito bom, parece uma pousadinha com pàtio cheio de flores e quartos bem confortàveis.
O hospitaleiro , Lobo, è meio bruxo, cheguei tremendo de frio , ele colocou as máos nas minhas costas e sentì uma onda de calor no meu corpo. Muito louco!!!

Amanhá a etapa serà Leòn, cidade bimilenar pois começou como sede da VII legiáo do Impèrio romano e na alta idade mèdia foi um importante centro comercial.
Depois conto como è.

Bem atè a pròxima .
bjs a todos

8 comentários:

Anônimo disse...

Oi , mocinha!

Estou vendo que andas bem rápido .Já ouvi dizer que Léon é uma graça...O albergue de ser bom.Se bem que vc me parece tirar de letra estes desconfortos.Escovar dentes com um mijando de um lado e outro , bem , oouto fazendo sabe-se lá o que. Cara..hoje foi o ensaio geral , noPALCO , COM ILUMINADOR . Tudo muito chic . Você ia amar... tem sido minha nova paixão. Amanhã é nosso batismo .Temos dado muito duro e estamos nervosos , mas parece com um espetáculo. estou doida pra chegar a hora . Parece com esperar um filho prestes a nascer...Aos quase cinquenta é um feito. vou sentir sua falta .BJs Cris

Marli Flores disse...

Estou adorando suas histórias.Sem dúvida nenhuma é uma esperiência fantástica. Espero vivê-la com muita intensidade como você. Quanto ao Grêmio quase mata os fanáticos torcedores do coração. Ganha de virada com as calças na mão. Porém lastimo em te comunicar que sou torcedora do atual campeão del mundo, o Inter mravilhoso, que aliás vem perdendo todas as partidas na copa Brasil.
Ai, ai!Será que troco de camisa?

Marli Flores (OF egrupo de peregrinos

Anônimo disse...

Oi Dra, estou vendo que você está
firme e forte continue assim estou
torcendo por você.

bjos!




Rute

Castro Junior disse...

Salve.
Acabei de comprar as passagens para BSB. Eu e o Leco estaremos lá no 1º final de semana de agosto. No mais, as temperaturas despencaram por aqui. Segundo lí na UOL, no início da manhã os termômetros marcaram -5º C em São Joaquim. A sensação térmica era de -20. Porto Alegre registra a menor temperatura do ano com apenas 3ºC e sensação térmica de -7ºC. Aqui fez bastante frio a noite mas não deve ter chegado a tanto. bj

Eduardo e Fátima disse...

Oi Patricia,

Estamos entrando atrasados mas só hoje conseguimos o endereço do blog.
Passamos um bom tempo e lemos tudo desde o primeiro dia.....FANTÁSTICO.

É tudo pura emoção. O Luis Fernando está aqui querendo me convencer a ir com ele fazer o caminho...........DE BIKE!!

Parabens....vc está vencendo todas as dificuldades. Vamos continuar acompanhando a partir de agora.

Um abraço e tudo de bom.....

Eduardo e Fátima.

Anônimo disse...

Oi mãe, tudo bem? Foi muito bom falar com você ontem. Eu estou cheio de coisa para fazer e tenho andado bastante ocupado, por isso o tempo tem voado, já já vou estar indo busca você no aeroporto. Estamos todos bem, um bjão! Saudades,

Rodrigo

Unknown disse...

Deixo meu saludo diario.

Um grande bj tetia!! :*

Anônimo disse...

Oi comadre,continuo te acompanhando e me vendo junto, estou adorando,principalmente que curto tudo sem as dores, obrigado. Que Deus te acompanhe , Beijos Lília